Madcode – Alfabetização Digital

O Ann Arbor através de uma parceria com a empresa MadCode oferece, a partir de 2016, nas suas duas unidades (Leblon e Jardim Botânico), cursos regulares na área de informática. Uma iniciativa em conjunto, focada em promover a alfabetização digital para crianças e adolescentes.

 

→ Cursos Regulares (Alfabetização Digital)

Após o sucesso da parceria iniciada em Janeiro de 2016, durante a nossa Colônia de Férias, na qual a MadCode realizou um curso de três semanas para quase 100 alunos da nossa escola, a empresa – que tem sede em São Paulo – passa a realizar cursos regulares, no Rio de Janeiro, na área de Programação (Coding).
OBS: Inicialmente os cursos ocorrerão às sextas-feiras e sábados.

 

→ Sobre a MadCode

Focada no público infantil e adolescente – entre 5 e 17 anos – a MadCode é expert em ensinar de forma lúdica e prazerosa, conceitos básicos e relevantes da programação, estimulando desde cedo o desenvolvimento do raciocínio computacional.

 

Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a MadCode é um centro de Tecnologia Criativa que tem por premissa a Alfabetização Digital, a qual considera tão importante quanto a alfabetização de uma primeira ou segunda língua.
Neste sentido, almeja que os jovens tenham capacidade e autonomia para transformar suas ideias em projetos tecnológicos reais, de forma que tais projetos possam impactar o meio em que os alunos se inserem, solucionando problemas ou otimizando situações no seu contexto social.

 

Acima de tudo, a empresa acredita que este tipo de aprendizado desenvolve, tanto na criança quanto no jovem, a capacidade de raciocínio lógico, foco, flexibilidade cognitiva e a desenvoltura para o trabalho em equipe.

 

→ Para saber mais sobre a MadCode clique aqui.

→ Mais informações?

Ligue agora para +55 21 2540 9090 (Leblon), +55 21 3173 6060 (Jardim Botânico) ou envie um eMail através da nossa área de contato.