Ann Arbor

Localizado em uma bela e charmosa casa no bairro do Leblon, e outra no Jardim Botânico, o Ann Arbor é um curso de idiomas singular. Do método de ensino até os professores, ele se destaca pela qualidade, oferecendo cursos de altíssimo nível nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Alemão.

 

→ Ann Arbor – Muito mais que o idioma

Além desses idiomas, o Ann Arbor oferece cursos de História da Arte (ministrados em português) e Literatura em Língua Inglesa.
Diversas atividades extra-curriculares integram o aluno à escola, proporcionando a prática para além da sala de aula.
O programa de cursos no exterior expande as possibilidades do aprendizado, além de enriquecer o universo cultural.

→ Filosofia

Aprender um idioma é expandir horizontes e atravessar fronteiras. O Ann Arbor oferece um ensino de excelência e desperta o prazer pela descoberta de um novo universo cultural.
Para isso, acolhemos o aluno e o convidamos a sentir-se em casa. Estimulamos sua criatividade e seu potencial para tornar-se um aprendiz autônomo, com capacidade de desenvolver seu aprendizado dentro da sala de aula e para além dela, nos diversos espaços disponíveis, tais como: cinema, televisão e internet.
Proporcionamos diversas atividades extra-curriculares: palestras, talent shows, concursos, happy hours, entre outros, para que o aluno vivencie plenamente o novo idioma, e se integre junto com a sua família à comunidade Ann Arbor.
Oferecemos cursos no exterior – Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Espanha -, pois acreditamos que estudar o idioma estrangeiro, inserido na cultura que o cerca, representa uma experiência enriquecedora e inesquecível.
Abrir portas para novos universos culturais, oferecer ao aluno um mundo de possibilidades. Assim é o Ann Arbor, muito mais do que o idioma.

→ Metodologia

Possuimos uma metodologia pedagógica exclusiva, na qual o aluno desenvolve o aprendizado com segurança.
O objetivo de nossa metodologia é desenvolver as quatro habilidades linguísticas (ler, escrever, ouvir e falar) de forma integrada. Ênfase especial é dada à conversação;
• A sala de aula é um ambiente que estimula a interação e a cooperação entre os participantes (alunos e professor). Todas as atividades são realizadas em grupo com os alunos colaborando uns com os outros. O conhecimento da nova língua é construído socialmente;
• Através de discussões em grupo. sobre assuntos relevantes, a turma é estimulada, a partir de níveis iniciais, a expressar suas opiniões e a analisar criticamente temas atuais;
• A criatividade faz parte de processo de aprendizagem. Assim sendo, os alunos são convidados a criarem textos, personagens e projetos.
• O uso da Internet possibilita a expansão do aprendizado, abrindo portas para temas atuais de diversas áreas do saber.

→ Atividades Extras

Todos os anos elaboramos diversas atividades para promover a integração entre os alunos e o Ann Arbor.
Concursos, festas, happy-hours, talent shows e muitas outras atividades promovem uma interação mais ampla entre o aluno e sua família com o Ann Arbor.
Movies and Popcorn
Talent Show
Halloween
Book Fair
Mother’s Day
Father’s Day
El Dia de la Hispanidad
Valentine’s Day
Happy Hours
Spelling Bee
Photo Contest
Eco Bag Contest
Workshops for Children
Palestras sobre História da Arte

→ Ann Arbor Michigan

O que levou os fundadores do Ann Arbor a escolherem esse nome para nosso curso? – Como uma cidade americana pode servir de inspiração na escolha de um nome para um curso de inglês?
Um dos fundadores do curso, Neiton Machado de Oliveira, era um estudioso que realizou seu doutorado em Linguística na Universidade de Michigan, localizada na cidade de Ann Arbor. Embora não seja a capital do estado, Ann Arbor emergiu como a capital da educação do Midwest americano.
O famoso Nichols Arboretum, “museu vivo”, localizado no campus da universidade, perpetua o espírito inicial da fundação da cidade, cujo nome foi inspirado nos arboretos originais e na sua floresta de carvalhos.
Neiton trouxe para a sua terra natal a chama intelectual que ilumina a cidade de Ann Arbor, fundando um curso que visa transmitir aos alunos não só o conhecimento de idiomas estrangeiros, mas a cultura que os cerca. De uma experiência aliada a um ideal, nasceu o nome do curso que ele fundou.

→ Leia o artigo: An alum’s tribute in Rio.
→ Mais informações?

Ligue agora para +55 21 2540 9090 (Leblon), +55 21 3173 6060 (Jardim Botânico) ou envie um eMail através da nossa área de contato.